quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PostHeaderIcon Fogos de artifício: o terror dos animais




Os cães e gatos têm a audição apurada e tendem a ouvir os sons mais alto e forte que os seres humanos. Nas festas de final de ano, eles sofrem ainda mais com os fogos de artifício. De acordo com veterinarios, o barulho não provoca lesões, mas o animal se sente desconfortável e pode até se machucar caso permaneça sozinho no momento de desespero.
  - Eles fical com muito medo e tentam fugir ou se esconder em qualquer lugar. Alguns se machucam em portas de vidro e janelas.
 Por esse motivo, é importante ficar perto do seu animal de estimação quando largarem  fogos de artifício.
 - Se você não conseguir pegar seu bichinho no colo, certifiquece de que ele esteja em um lugar seguro. Feche as janelas e tente abafar o som da rua o maxímo que possível.
Além disto, há outras opções para tentar acalmar seu amigo. Segundo os veterinarios, o tratamento HOMEOPÁTICO deixa o animal mais tranquilo e evita problemas em situações como estas:
 - Há florais que combatem o medo. Podem ser dados com um pouco de antecedência para o bichinho. Mas, sempre é importante saber a opinição do proprio veterinario do seu animal de estimação.
Ajude seu bichinho!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.