quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PostHeaderIcon O que eles estão dizendo?


  • Veja! Sou muito grande, por isto não me morda! 
Este filhote está exaltado e preocupado. Os pelos de sias costas estão eriçados e seu rabo está levantado para seu corpo parecer maior. O outro cão se sentou e abaixou as orelhas porque também está preocupado.




  •   Você é muito inferior
    O cão adulto está com o corpo rígido, o rabo erguido e desviando o olhar, indicando que não quer interagir com o filhote. O filhote está confuso por essa reação à sua tentativa de brincadeira e começa a procurar uma distração, coçando-se para se sentir melhor.
     
      
    


  • Estou com medo

As orelhas para trás, a cara e o corpo tensos e o rabo entre as pernas indicam que este filhote está preocupado. As patas da frente se retraem se o peso for transferido para as patas de trás, ficando pronto para fugir, se necessário. Os filhotes que demostram esses sinais precisam de ajuda e apoio para superar seus medos.


  •   Apenas relaxando
    O corpo deste filhote está relaxado e solto. As orelhas estão para a frente e o rabo está balançando suavemente. Compare esta foto com as outras, com os corpos e as expressões tensas dos filhotes.

    • Tentando me sentir melhor
    Os filhotes costumam lamber seus focinhos ou bocejar quando se sentem preocupados ou sob pressão. Este filhote parece tenso, mas não assustado o suficiente para levar as orelhas para trás. Se ele continuar se sentindo preocupado, vai se levantar, pois fica vulnerável na posição “abaixada”.

    •   Vamos brincar
    Estes dois cães  se sentem à vontade um com o outro e querem brincar. Eles convidam um ao outro para uma brincadeira, abaixando-se e apoiando os cotovelos  no chão e deixando os traseiros para cima. O labrador se sente um pouco menos à vontade do que o terrier e revela sua falta de confiança mantendo o corpo tenso e a cauda rígida.


    • O que esta acontecendo?
    Labrador relaxou e agora esta observando. Mostra seu interesse ficando em pé perto do filhote de terrier, que continua preocupado. A cabeça mais baixa do terrier, que está virado de costas para o labrador, com as orelhas para trás, mostra sua preocupação.
     

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.